O secretário de Finanças de Itamaracá, Erival José Salgueiral da Silva Júnior, foi preso nesta terça-feira (12), durante uma operação da Polícia Civil. Denominada Pasárgada, a operação busca desarticular um grupo criminoso ligado à prática de crimes como peculato, fraude de licitações e associação criminosa.
O ex-secretário da pasta, Geraldo Júnior, estava preso e também foi alvo de um dos mandados da operação. Ao todo, são cumpridos 12 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Itamaracá.
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, tendo a participação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Participam da operação 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Os detalhes preliminares da investigação devem ser divulgados em coletiva na sede do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no bairro de Tejipió, no Recife, sem sucesso.
Com informações do G1 Pe (https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/11/12/operacao-mira-esquema-de-fraude-em-licitacao-em-itamaraca-no-grande-recife.ghtml).
0 Comentários