Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Detento morre por suspeita de meningite em São Bento Do Una!





Um detento morreu por suspeita de meningite e outro teve o diagnóstico da doença confirmado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ambos estavam no Presídio de Vitória de Santo Antão (PVSA), na Zona da Mata de Pernambuco. Os homens foram internados na quinta-feira (6) e nesta sexta-feira (7), respectivamente.


Por causa dos dois casos na mesma unidade, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) suspendeu todas as visitas no PVSA, durante o fim de semana. Na unidade, segundo o governo, há 601 presidiários.


O primeiro paciente foi um homem de 22 anos, que estava preso por roubo. José Aroldo de Lima foi internado no Hospital João Murilo, em Vitória, e morreu nesta sexta-feira.


O segundo caso a ser notificado foi o de um homem de 28 anos, cujo nome não foi divulgado. Ele foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Correia Picanço, no Recife, e segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) "vem recebendo a devida assistência na unidade, referência estadual para doenças infectocontagiosas".


De acordo com Roberta Ventura, diretora do Hospital João Murilo, o primeiro detento foi transferido para o Correia Picanço. Ele chegou na tarde da quinta-feira (6) e o caso evoluiu rapidamente.





"Ele estava até bem, mas evoluiu para óbito rapidamente. Mas não há motivo para pânico, porque a doença só pega através do contato direto com paciente, com a saliva, secreção", afirmou a diretora.


Por causa dos casos notificados, todos os detentos receberam uma dose de antibiótico, que é a profilaxia indicada para casos desse tipo. A SES, junto com a Seres, informaram que não há nenhum outro paciente com sintomas da doença no presídio.






















Com Informações do G1 PE (https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2020/02/07/detento-morre-por-suspeita-de-meningite-e-governo-confirma-caso-da-doenca-no-mesmo-presidio.ghtml).



Postar um comentário

0 Comentários