O Governo de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (11) que 85 municípios do Agreste e da Zona da Mata não irão avançar para a terceira etapa do Plano de Convivência com a Covid-19.
De acordo com o governo, as cidades que ficam nas regiões de saúde de Caruaru, Garanhuns, Palmares e Goiana não mostraram a mesma tendência de queda no número de novos casos da doença como no restante do Estado, e apresentaram aumento na demanda por leitos de terapia intensiva.
Segundo o governador Paulo Câmara (PSB), o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 analisou os dados da saúde e concluiu que as cidades da Macrorregião dois e das Matas Sul e Norte precisam manter as restrições por no mínimo mais uma semana.
Veja a lista de cidades que seguirão com o comércio fechado:
III Geres (Palmares) - 22 municípios: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu
Geres (Garanhuns) - 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.
XII Geres (Goiana) – 10 municípios: Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba.
Com Informações do Ne10 (
0 Comentários