Por decisão unânime foi aprovado na manhã desta quinta feira 04/02/2021, o primeiro requerimento da reunião ordinária, onde solicitei a reforma do Alto Cristo do Magano.
No que concerne as condições atuais do ponto turístico, estas estão extremamente precárias, apresentando um ambiente totalmente devastado, com acúmulos de lixos e vegetação rasteira, além de banheiros depredados. A estrutura geral apresenta riscos para os visitantes locais e turistas, outrossim, há diversos incidentes relacionados a crimes ocorridos no local e nas imediações.
Devido a esta situação, o Alto Cristo do Magano, que deveria ser um local de geração de emprego para nosso município, bem como local pra realização de atividades religiosas, encontra-se em situação de abandono.
É notável que tal situação traz prejuízos para o desenvolvimento econômico de nosso município, com a reforma deste patrimônio, trará de volta os visitantes e turistas, gerando empregos diretos e indiretos, renda para rede hoteleira e para o comércio de Garanhuns, bem como desenvolvimento do artesanato e cultura da cidade.
0 Comentários